Bem vindo professor ao nosso espaço especial de planejamento de aulas LED
O que? (Temas)
Sistema computacional (software)
Capacidade analítica (abstração)
Linguagem de programação (bloco, comando)
Narrativas digitais
Por que? (Objetivos).
Por que? (Objetivos).
(EF06TPA01) Identificar e manipular o sistema operacional e diferentes
softwares proprietários e/ou de código livre utilizados nos dispositivos
disponíveis.
(EF06TPA02) Planejar, passo a passo, antecipando ações
e repercussões para a resolução de problemas, aplicando
condicionantes, e calcular variáveis simples.
(EF06TPA03) Executar comandos por meio de programação com
operadores lógicos, calcular variáveis simples, usar condicionantes,
compilar e depurar ideias.
(EF06TPA04) Utilizar as informações e sua aplicabilidade a partir do
atendimento de suas necessidades.
Como? (Métodos ativos e Maker)
Gamificação estruturada;
Aprendizagem baseada em problemas.
------------------------------------------------------
OO.
- Apresentação de professor e estudantes
- Apresentação de nosso projeto de gamificação.
- Apresentação ao Harry Potter e as casas de Hogwarts
00.1
CASAS E SUAS CARACTERISTICAS:
------------------------------------------------------
OO.
Acolhida
- Apresentação de professor e estudantes
- Apresentação de nosso projeto de gamificação.
- Apresentação ao Harry Potter e as casas de Hogwarts
00.1
BEM VINDOS AO MUNDO DOS BRUXOS
CASAS E SUAS CARACTERISTICAS:
BOAS ATITUDES: +10 PONTOS
MÁS ATITUDES: -10 PONTOS
OBJETIVOS CUMPRIDOS: +05 PONTOS
HORA ESPECIAL: CHAPÉU SELETOR:
__________________________________1- Corvinal
Hardware: Sabedoria da Águia
AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)
Missão: AULAS 5 E 6
AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)
HORA ESPECIAL: CHAPÉU SELETOR:
TODOS IRÃO SER SELECIONADOS PARA SUAS CASAS NA BATALHA DESTE ANO!
__________________________________
1- Corvinal
Hardware: Sabedoria da Águia
Missão: COMPLETE AS DUAS AULAS (10 PONTOS)
- Todos às mesas temáticas
- Ajuste de humor
- Bom dia!
O que é? Criando conta e colocando em português e fazendo o primeiro jogo.
Apresentação do Scratch
- Introduza os conceitos básicos do Scratch: blocos, comandos, palco e personagens.
- Mostre exemplos simples de projetos e demonstre como criar comandos básicos.
Aula 1
- Todos às mesas temáticas
- Ajuste de humor
- Bom dia!
O que é? Criando conta e colocando em português e fazendo o primeiro jogo.
Aula 1
Apresentação do Scratch
- Introduza os conceitos básicos do Scratch: blocos, comandos, palco e personagens.
- Mostre exemplos simples de projetos e demonstre como criar comandos básicos.
Aula 1
AULA 02
2- LUFA LUFA:? Trabalho duro
Sistemas e taferas
Missão:AULAS 1 E 2(GANHA 10 PONTOS)
0. Bom dia!- Todos às mesas temáticas
- Ajuste de humor
- Bom dia!
2.1 SIGA O TUTORIAL
- Todos às mesas temáticas
- Ajuste de humor
- Bom dia!
2.1 SIGA O TUTORIAL
AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)
3. Sonseriva
A criatividade da serpente
Missão: AULAS 3 E 4
3.0 Ligando o PC, Localizando e checando o humor
Peça que liguem os pcsDivida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts) Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).
Divida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts)
Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).
AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)
A Coragem do Arlindo
Missão: AULAS 5 E 6
4.0 Ligando o PC, Localizando e checando o humor
Peça que liguem os pcsDivida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts) Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).
Divida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts)
Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).
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