LED - 7° ANO - 1° BIMESTRE - INICIANDO SCRATCH

 LED - 7° ANO - INICIANDO SCRATCH



Bem vindo professor ao nosso espaço especial de planejamento de aulas LED

O que? (Temas)

Capacidade analítica (abstração)
Linguagem de programação (bloco, comando)
Narrativas digitais
Papel e usos das TIC na sociedade


Por que? (Objetivos)
.
(EF07TPA01) Utilizar capacidade analítica para identificar um problema e
decompô-lo em partes, utilizando diferentes suportes.
(EF07TPA02) Criar projetos por meio da linguagem de programação por blocos.
(EF07TPA03) Compilar e depurar ideias de maneira satisfatória, reformulando
por meio do uso de funções, e reaproveitar pequenos pedaços de códigos.
Narrativas digitais (EF07TPA04) Analisar e validar processos de produções autorais
relacionados à robótica/automação com uso de senso estético.
(EF07TPA05) Realizar produções e fazer o compartilhamento em diferentes
repositórios digitais (blogs, sites, redes sociais, entre outros).

Como?  (Métodos ativos e Maker)

Gamificação estruturada;
Aprendizagem baseada em problemas.

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OO. 
Acolhida


- Apresentação de professor e estudantes
- Apresentação de nosso projeto de gamificação.
- Apresentação ao Harry Potter e as casas de Hogwarts


00.1
BEM VINDOS AO MUNDO DOS BRUXOS





CASAS E SUAS CARACTERISTICAS:










SUAS ATITUDES DEFINEM SE SUA CASA IRA GANHAR OU PERDER PONTOS PARA A GRANDE DISPUTAS DAS CASAS DESTE ANO! ESTA EM SUAS MÃOS!

BOAS ATITUDES: +10 PONTOS
MÁS ATITUDES: -10 PONTOS
OBJETIVOS CUMPRIDOS: +05 PONTOS

HORA ESPECIAL: CHAPÉU SELETOR:


TODOS IRÃO SER SELECIONADOS PARA SUAS CASAS NA BATALHA DESTE ANO!

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1- Corvinal

Hardware: Sabedoria da Águia
Missão: COMPLETE AS DUAS AULAS (10 PONTOS)

  • Todos às mesas temáticas
  • Ajuste de humor
  • Bom dia!
O que é? Criando conta e colocando em português e fazendo o primeiro jogo.

Apresentação do Scratch

  • Introduza os conceitos básicos do Scratch: blocos, comandos, palco e personagens.
  • Mostre exemplos simples de projetos e demonstre como criar comandos básicos.

Aula 1

AULA 02


2- LUFA LUFA:? Trabalho duro
Sistemas e taferas
Missão:AULAS 1 E 2(GANHA 10 PONTOS)


0. Bom dia!
  • Todos às mesas temáticas
  • Ajuste de humor
  • Bom dia!
2.1 SIGA O TUTORIAL

AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)








3. Sonseriva



A criatividade da serpente Missão: AULAS 3 E 4


3.0 Ligando o PC, Localizando e checando o humor


Peça que liguem os pcs
Divida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts) 
Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).

AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)





4. Grifinória:


A Coragem do Arlindo






Missão: AULAS 5 E 6
4.0 Ligando o PC, Localizando e checando o humor


Peça que liguem os pcs
Divida a sala nas mesas de trabalho pelas casas de nossa gamificação (Hogwarts) 
Use o copo do maker anterior para que todos mostrem como estão se sentindo (atenção aos zangados e tristonhos).

AULAS (SIGA COM O PROFESSOR)




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