AULA | 6° ANO | INDUSTRIA | SEGUNDO SETOR

 AULA | 6° ANO | INDÚSTRIA | SEGUNDO SETOR



O que?  Produção industrial

Por quê? (EF06GE06) Identificar as características das paisagens transformadas pelo trabalho humano a partir do desenvolvimento da agropecuária e do processo de industrialização.

Como? Leitura Crítica e situação problema

____

Siga as instruções | 

1) Responda em grupo: 

Você sabe o que é indústria?  
2) Correlacione as imagens abaixo, criando um pequeno texto que mostre esta relação: 

3) Assista o vídeo abaixo: 




4) Você entendeu o que é uma indústria têxtil? Defina-a no caderno. 

5) Agora olhe algum objeto na sala e pense: 
a) Colo ele foi feito? 
b) Quais materiais existem nele? 

6) Observe a imagem abaixo dos tipos de indústria e responda em qual forma seu objeto passou por cada uma? 



7) Defina os tipos de industria 1, 2 e 3 da imagem acima.

8)Agora observe a imagem abaixo e responda: 


"Quais as causas dos impactos ambientais contidas em cada uma delas?"



9) Responda: 

a) Quais objetos presentes na sala de aula são industrializados?
b)  Quais objetos presentes na sala de aula não são industrializados?

10) Por fim, separem-se em quintetos escolham um objeto da sala e respondam:


a. Qual é a principal matéria-prima utilizada? Qual é a sua origem? Representa que tipo de recurso: natural, sintético, renovável, não renovável? 
b. Em qual tipo de indústria esse produto foi fabricado? 
c. Existem outras indústrias envolvidas, direta ou indiretamente, em sua fabricação? Quais? Quais seus tipos?

Para casa / Até Breve

Pesquisa sobre as etapas históricas de industrialização.




Comentários