2018: o ano dos Furacões para os EU.A | Estudante Aprohgs


2018: o ano dos Furacões para os EU.A

Estudante Aprohgs


Os Estados Unidos, mesmo sendo a maior potência do mundo, também tem lá seus altos e baixos. O país sofre, frequentemente, com os desastres naturais, principalmente, os furacões. 

Esses fenômenos naturais, são causados devido a temperatura do ar e do mar, e no próprio mar, esses gigantes são formados. Com ventos capazes de chegar a mais de 250km/h e ultrapassando 5,5 metros de altura. 

O ano de 2018, foi um marco na história dos Estados Unidos, considerado o ano no qual mais houve desastres naturais diversos.

No começo de Setembro de 2018, especificamente dia 14 (terça-feira), um novo inimigo foi avistado, Florence, bem decidido, já sabia pra onde ir. Como alvos, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Flórida e redondezas. Ao tocar o solo da cidade de Wrightsville Beach, com sua categoria 4 e seus ventos à 150km/h, foi capaz de deixar quatro mortos. 

Mas o pior ainda estava por vir, em menos de um mês, Michael, considerado o terceiro pior furacão da história, chega aos Estados Unidos com categoria 5 e ventos de 250km/h. Atingindo Geórgia, Flórida, Carolina do Norte e Carolina do Sul, deixando 16 mortos. Áreas próximas ao mar, foram os pontos mais destruídos. Sendo assim, 2018 foi um ao muito atípico para a formação de tornados e furacões nos E.U.A.

Texto base:




Comentários

Postar um comentário