Tigres Asiáticos | Estudante Aprohgs

Tigres Asiáticos 

Estudante Aprohgs 


Atualmente, os novos Tigres Asiáticos participam ativamente do disparado crescimento econômico no mundo inteiro, deixando para trás seus antepassados que originaram tal ideologia econômica. A grande produtividade e investimento em educação, o que resulta em qualificada mão de obra, explica o progresso desses países, uma vez que brinquedos, alimentos e roupas são os mais visados por investidores. 

 Através do sistema capitalista, a China vem sendo ofuscada por dois países dos Tigres na economia mundial: Filipinas e Indonésia, além da Índia, uma vez que estudos promovem a ideia de que os mesmos terão altas taxas de crescimento durante os próximos anos. Os dois primeiros citados obtém juntos um alto número de habitantes, tornando-os importantes para exportação.

Segundo pesquisas, os Tigres passaram grandes potências mundiais em cerca de quatro décadas, como os EUA e a UE em questões econômicas e sociais, abrangendo requisitos geográficos e o aumento da taxa de longevidade sem intenso dano ambiental, pois as cidades-estados: Hong Kong e Singarupa obtêm bons indicadores ambientais. Além de gerar segurança, emprego e avanço nas tecnologias e ciências para os mesmos.

 Sendo alvo para a teorias keynesianas, onde afirmam que o sucesso foi gerado através de mão de obra barata e investimento externo (o que ocasiona atraso perante alguns países), os Tigres explicam o alto desenvolvimento com liderança exportadora, investimento em educação e trabalho, estabilidade econômica, combate a desigualdade e transição demográfica.


Comentários